BICICLETA FAZ FOTOSSÍNTESE E PURIFICA O AR EM SUA VOLTA

BICICLETA FAZ FOTOSSÍNTESE E PURIFICA O AR EM SUA VOLTA

A experiência de fazer as atividades do dia a dia em cima de uma bicicleta tem se tornado cada vez mais verde. Além de todas as vantagens para a mobilidade urbana e os benefícios para a saúde de quem pedala, as “magrelas” já representam uma diminuição considerável na emissão de CO2 na atmosfera e por isso, pode ser uma das soluções para a redução do aquecimento global.

Um novo conceito de design foi recentemente apresentado ao público e promete transformar uma simples pedalada pela cidade em uma atividade de despoluição. Desenvolvida pela Bangkok Lightfog Criative e Design Company, a Photosynthesis Bike é composta por um quadro de alumínio que guarda em seu interior um sistema que simula uma fotossíntese mecânica, onde ocorre uma reação entre água e a energia gerada pelas pedaladas a fim de produzir um ar mais puro para o ciclista através de um filtro instalado próximo ao guidão.

A ideia ainda é um protótipo e está em fase de desenvolvimento, o que não impediu que seu design já fosse premiado no concurso Red Dot. Para suas próximas versões, o projeto já conta com ideias para a instalação de equipamentos de conversão de energia solar e o uso de baterias para manter a bike despoluindo mesmo estando parada. Embora muitos detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados, a promessa é de que a nova bike irá mudar o conceito de transporte nas cidades.

By Arquitetura Sustentável / in CategoriasCidade Sustentável / 11/12/2013

Veja as imagens e deixe seu curtir!

air-purifying-bike-1air-purifying-bike-3air-purifying-bike-2

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta