Bebê chinês nasce com mais de 6Kg, mas o recorde é do Canadá – 10,5 kg (Vídeo)
Apesar de "marrudo", o bebê (ou a mãe) chinês não quebrou o record internacional

Bebê chinês nasce com mais de 6Kg, mas o recorde é do Canadá – 10,5 kg (Vídeo)

Uma mulher deu à luz a um bebé de 6,17 quilos, em Xangai, na China. A mãe, de 27 anos, e o recém-nascidopassam  bem.

Considerando que um recém-nascido na China normalmente pesa três entre 3 e 3,5 quilos, esta mulher de 27 anos de idade, em Shanghai, recentemente se tornou a mãe orgulhosa de um bebê gigante pesando supreendentemente mais de 6 kg. De acordo com o médico que ajudou no nascimento, o peso da mãe aumentou rapidamente durante a gravidez, fazendo com que o embrião crescesse além do seu tamanho normal. Segundo relatos dos médicos, possíveis problemas de saúde poderão ser apresentandos no recém-nascido no futuro, mas no momento ambos estão com boa saúde.

A equipa médica do hospital onde a criança nasceu revelou que o peso muito superior ao da média dos recém-nascidos deve-se ao fato de a mãe ter comido muito mais do que era preciso uma grávida comer. A chinesa foi ganhando peso muito rapidamente,  o que fez com que o embrião também ganhasse muito peso.

«Comia um ovo por dia e bebia um copo de leite todos os dias.Também comia muita fruta», revelou à televisão local a jovem mãe.

Mas apesar do recém-nascido estar bem, o doutor Xu Changen alerta para o fato de a criança poder sofrer de obesidade no futuro,  pois os riscos são maiores para quem já nasceu com muito peso.

Este caso não bateu contudo o recorde do recém-nascido mais pesado na China. Esse recorde acredita-se que pertença a Chun Chun que nasceu com 7,04 quilos em 2012, em Xinxiang, na província de Henan.

Na Espanha, no Méco e no Brasil já houve outros casos com o nasciemento de bebês com peso acima da média.

De acordo com o Livro do Guinness, o bebé mais pesado do mundo nasceu com 10,5 quilos em 1879, no Canadá, mas acabou por morrer 11 horas após o parto. (AP/Yahoo)

VEJA O VÍDEO DO BEBÊ GIGANTE

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta