“Batata assando”: Aluísio Mendes apresenta mais de 10 suspeitos presos
Aluísio Mendes, agora, vai ter que andar na linha e trabalhar mais...

“Batata assando”: Aluísio Mendes apresenta mais de 10 suspeitos presos

A batata do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, está assando. Mesmo assim, ele continua sendo o homem de confiança da governadora Roseana Sarney para resolver os graves problemas por que passa o Maranhão nessa área.

Já como parte da estratégia de permanecer no posto, ele apresenta na manhã de hoje (12) mais de dez suspeitos de participar dos ataques  de sábado e domingo (9 e 10), embora sem uma ação conclusiva à respeito. São apenas suspeitos e, com toda a certeza, serão mostrados como estratégia de dar alguma satisfação à sociedade, que cobra providências imediatas e efetivas.

Nessa crise em que os bandidos desafiaram o sistema, o governo enxergou mais vulnerabilidade na Polícia Militar que na Polícia Civil, já que os atos de vandalismo atingiram, literalmente, a corporação, quando seus trailers foram metralhados, um soldado morto e um sargento ferido. Daí ter sobrado para o coronel Franklin Pacheco.

Todas as atenções voltam-se se para Aluísio Mendes que, agora, vai ter que mostrar serviço e colocar a Segurança Pública em ordem. Se quiser alimentar o sonho de virar político e disputar um mandato de deputado federal…

Aluísio Mendes, agora, vai ter que andar na linha e trabalhar mais…

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta