A batata do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, está assando. Mesmo assim, ele continua sendo o homem de confiança da governadora Roseana Sarney para resolver os graves problemas por que passa o Maranhão nessa área.
Já como parte da estratégia de permanecer no posto, ele apresenta na manhã de hoje (12) mais de dez suspeitos de participar dos ataques de sábado e domingo (9 e 10), embora sem uma ação conclusiva à respeito. São apenas suspeitos e, com toda a certeza, serão mostrados como estratégia de dar alguma satisfação à sociedade, que cobra providências imediatas e efetivas.
Nessa crise em que os bandidos desafiaram o sistema, o governo enxergou mais vulnerabilidade na Polícia Militar que na Polícia Civil, já que os atos de vandalismo atingiram, literalmente, a corporação, quando seus trailers foram metralhados, um soldado morto e um sargento ferido. Daí ter sobrado para o coronel Franklin Pacheco.
Todas as atenções voltam-se se para Aluísio Mendes que, agora, vai ter que mostrar serviço e colocar a Segurança Pública em ordem. Se quiser alimentar o sonho de virar político e disputar um mandato de deputado federal…
