Baseada em apuração paralela, chapa de Zé Inácio se autoproclama vencedora do PED do PT

Baseada em apuração paralela, chapa de Zé Inácio se autoproclama vencedora do PED do PT

 

 

Números não oficiais, fruto de apuração paralela da chapa presidida pelo  deputado Zé Inácio afirmam que ele venceu as eleições para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. O resultado dessa apuração, segundo divulgaram,  inclui 193 urnas apuradas, dentre elas 10 que foram anuladas e uma não apurada, totalizando 100% de urnas apuradas. Ao todo, 193 municípios participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT no Estado.
De acordo com a chapa “Zé Inácio CNB – Por um Maranhão Mais Justo para Todos e para Lula”, esta  ficou em primeiro lugar na apuração, com 4.724 votos válidos. Em segundo lugar está a chapa “É Mudança – Lobato Presidente”, com 4.488 votos; seguem-se as chapas “CNB na Luta 2018 – Francimar Presidente”, com 1864, “Lula Presidente”, com 958, e “Piracema Mudança- Eri Castro”, com 199 votos.
Ainda conforme essa apuração paralela,  foram totalizados 12.233 votos válidos em todo o Maranhão. Brancos e nulos somaram 505 votos.
BNC Politica

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta