Barrada no baile! Ester Marques explica o entrevero com Ana Graziella
Secretária de cultura, Ester Marques

Barrada no baile! Ester Marques explica o entrevero com Ana Graziella

Secretária de Cultura do Maranhão, Ester Marques

A Secretária de Cultura do Maranhão, Ester Marques, explicou em nota os motivos pelos quais a curadora da Fundação da Memória Republicana Brasileira (ex-fundação José Sarney), a advogada Ana Graziella Neiva, foi barrada na entrada do Convento das Mercês.

De acordo com a secretária, na noite da terça-feira (20), o ex-tesoureiro da entidade, Jorge Luís Moura Nascimento Filho, foi flagrado manuseando computadores e documentos fora do horário de expediente.

Ainda segundo a nota, os responsáveis pela guarda do prédio relataram a movimentação de servidores retirando quadros sem a autorização da comissão instituída pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para administrar o prédio.

Ester Marques justificou que o reforço na segurança foi necessário em razão dos fatores acima. A ex-auxiliar do governo Roseana Sarney, contudo, continua com total acesso às dependências do convento que tem servido de quintal para guardar as bugigangas da família Sarney.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta