Barba, cabelo e bigode? Oposição do MA promete reagir no caso de eleição biônica

Barba, cabelo e bigode? Oposição do MA promete reagir no caso de eleição biônica

A oposição não vai assistir de braços cruzados a governadora Roseana Sarney fazer barba, cabelo e bigode, na Assembleia Legislativa, cacifando-se para ser candidata a um cargo eletivo, já que, para isso, terá que deixar o Palácio dos Leões, em abril de 2014.

O cabelo já  fez, ao indicar e aprovar por maioria de dois terços dos votos dos senhores deputados com assento na Casa a indicação do seu vice, Washington Oliveira, para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Prova de que o grupo Sarney não confia não confia no PT para governar.

Barba, Roseana Sarney e seu grupo  farão ao indicar e fazer passar na Assembleia, um nome para ser governador biônico por  quase nove meses, a partir de abril. É que, na hipótese de desincompatibilizar-se do governo nesse mês, e não tendo mais o vice-governador para substituí-la, já que Washington foi defenestrado, assumiria o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, por 30 dias.

Durante esse período, o vice-presidente, no cargo de presidente da AL, deputado Max Barros, conduz o processo de eleição indireta do substituto de Arnaldo Melo. Que, pelo que se comenta, pode ser ele mesmo ou os secretários Luís Fernando Silva, da Infraestrutura, e João Abreu, da Casa Civil.

Roseana Sarney, seu marido Jorge Murad e o poderoso secretário de Saúde, cunhado e irmão Ricardo Murad ainda estão discutindo as conveniências para se decidirem por um dos dois.

Segundo  informações, o  senador José Sarney, guru de todos, acha desgastante para  Luís Fernando, candidato do grupo em 2014, disputar como governador biônico, daí subirem as chances de João Abreu e Arnaldo Melo.

Nessa eleição indireta,  qualquer cidadão, desde que filiado a um partido político, pode ser candidato. Votar e ser votado, porém, é privilégio apenas dos 42 deputados da Assembleia Legislativa. Assim, os deputados de oposição, no parlamento estadual, como não têm maioria, apresentariam um candidato de peso, apto a fazer arder as consciências na casa de Manoel Bequimão, a sede da AL.

Tem gente também se insinuando. O desembargador Antônio Guerreiro Júnior é um deles. O ex-governador José Reinaldo Tavares está sendo lembrado.

Ah! Falta o bigode… Mas este será tomado emprestado do senador José Sarney

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Afonso Coêlho

    Blogueiro, essa oposição do Maranhão é uma vergonha, só tem incompetentes, pouquíssimos não foram crias do Sarney. Tentaram de todas as formas melar a eleição do Vice Governador para o Tribunal de Contas e nada. Esta oposiçãozinha vai amargar mais uma derrota em 2014, e o grupo realmente vai fazer Barba Cabelo e Bigode.

Deixe uma resposta