Oficializado Fórum em Defesa da Baixada Maranhense

Oficializado Fórum em Defesa da Baixada Maranhense

Aconteceu na última sexta-feira (20) nas dependências da AABB (Calhau) a fundação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense e contou com a participação de políticos expressivos da região , intelectuais, empresários , professores, prefeitos, vice-prefeitos, ex- prefeitos, vereadores ,estudantes, trabalhadores rurais, líderes de associações,   deputados estaduais e federais, além de colaboradores que se fizeram  presente no encontro.

O Fórum que tem como finalidade mostrar a potencialidade da microrregião  da baixada maranhense, tenta buscar soluções para desenvolver uma das regiões do estado, onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um dos menores do Maranhão. Foi uma noite inesquecível para os baixadeiros que contarão, a partir de agora, com uma representatividade significativa para que sonhos antes, tão longínquos, possam ser  agora realizados.

O Governador Flávio Dino foi representado pelo Secretário da Casa Civil , Marcelo Tavares, também baixadeiro , que deu boas vindas ao Fórum e anunciou obras que trarão avanços  significativos para a região. Foi uma noite de Glamour para os baixadeiros que há anos lutam por melhores dias numa região tão rica em fauna e  flora, mas também esquecida pelo Poder Público em função de baixos índices educacionais, de saúde, infraestrutura e baixa renda. O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense teve um impacto tão grande que contou com a participação de oito deputados estaduais, dois federais e seis prefeitos.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta