Por volta das 14:30 horas de hoje (30) um avião Bonanza, da Polícia Civil do Distrito Federal , pousou “de barriga” na pista principal do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís.
Ninguém teria se ferido, segundo as primeiras informações. Mas isso ocasionou atraso em quatro voos de aviões comerciais – um da empresa Gol e três da TAM. Muitos passageiros tiveram que ser redistribuídos para outros voos e alguns chegaram a ser deslocados para hotéis da cidade.
Já era 16 horas quando uma operação da Infraero retirou o avião da pista principal, liberando-a para a normalização do tráfego aéreo do aeroporto.
Ainda não se sabe se o avião fez um pouso forçado ou se o destino era mesmo a capital do Maranhão, São Luís. Neste caso, também nadavazou sobre o que os ocupantes do avião viriam fazer no Estado.
Quem mais sofreu com o episódio, segundo narrou um repórter da Rádio Mirante AM – durante o programa “Abrindo o

Verbo”, apresentado por Marcial Lima, foi um grupo de 32 pessoas da terceira idade que, em viagem de turismo, deslocava-se do Ceará para Mato Grosso do Sul. Eles reclamaram , sobretudo, pela demora na redefinição dos voos.