Avião da PF com Dirceu, Genoino  e mais 7 chega a Brasília.

Avião da PF com Dirceu, Genoino e mais 7 chega a Brasília.

VIDEO SOBRE FUGA DE PIZZOLATO

Avião da PF com os mensaleiros condenados que se entregaram em São Paulo e Belo Horizonte chegou a Brasília ainda há pouco. Onze dos 12 primeiros condenados do Menssalão se entregaram, depois de terem os mandatos de prisão assinados pelo presidente do STF, ministro Joaquim  Barbosa.

Só faltou o diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que não esperou a Polícia Federal chegar e se mandou – ainda não se sabe como – para a Itália. Como descendente de italianos, mandou dizer pelos seus advogados que quer ser julgado segundo as leis de lá.

A TV Globo e o Portal G1 acompanharam , paso a passo, mais um capítulo dessa história de escândalos do Mensalão, a maiot enrolada de que se tem notícia no poder central do Brasil e que aconteceu no governo Lula – um esquema  financeiro para bancar a simpatia por  Lula no Congresso Nacional, o que significou trocar  dinheiro por votos de apoio.

A Globo (G1) documenta, passo a passo,a viagem dos mensaleiros presos  a Brasília

18:54

José Dirceu (de calça jeans e camisa preta) e José Genoino (de camisa rosa) desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde deste sábado (16)

18:25Depois de buscar José Genoino e José Dirceu em São Paulo, o avião da Polícia Federal passou por Belo Horizonte para o embarque de Marcos Valério, Cristiano Paz, Kátia Rabello, Simone Vasconcelos, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz e Ramon Hollerbach. Jacinto Lamas e Delúbio Soares já estavam em Brasília.
18:21Resumo até aqui:
– Nove condenados no julgamento do mensalão chegaram a Brasília às 17h47. Marcos Valério foi o último a desembarcar. Eles agora aguardam o microonibus que irá transportá-los até a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Asa Sul.
– As cartas sentenças que determinam o destino de cada condenado serão emitidas na segunda-feira. Até lá, todos ficam na sede da Superintendência da PF.

18:13Marcos Valério foi o último dos nove condenados no julgamento do mensalão a desembarcar do avião da Polícia Federal.
18:08As cartas sentenças que determinam para onde cada condenado será levado ainda não foram emitidas, motivo pelo qual todos serão levados à Superintendência da PF. Eles deverão aguardar no local até segunda-feira, quando os documentos serão emitidos.
18:04Ao deixar o aeroporto, os nove condenados serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão até segunda-feira (18).

17:50Os condenados já desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília, acompanhados por agentes da Polícia Federal.
17:47O avião da Polícia Federal que transporta nove condenados está pousando neste momento no Aeroporto Internacional de Brasília.
17:32Resumo até aqui:
– O avião da Força Nacional, com José Dirceu e José Genoino a bordo, chegou por volta de 15h18 a BH. Já com outros sete condenados a bordo, o avião decolou às 16h48, com destino a Brasília.
– Dos 12 réus que tiveram mandados de prisão decretados, apenas Henrique Pizzolato não se entregou. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil divulgou nota em que justifica saída do país. Leia a carta na íntegra.

16:48O avião com nove dos condenados no julgamento do mensalão decolou do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Brasília, às 16h48.
16:41Após o embarque dos outros sete condenados, que se juntam a José Dirceu e José Genoino, o avião da PF se direciona para a decolagem no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Brasília.

16:33Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, embarca no avião da PF em Belo Horizonte. Ela foi condenada a uma pena total de 12 anos, 7 meses e 20 dias, por formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

16:24Sete condenados do mensalão descem de van e embarcam agora no avião da Polícia Federal, no Aeroporto da Pampulha, em BH.

16:21Marcos Valério, apontado como ‘operador do mensalão’, chegou ao IML em Belo Horizonte pouco antes das 14h. Quando um agente federal foi pegá-lo pelo braço, ele deu um empurrão de leve no braço do policial e falou a ele: “bela incompetência, incompetência total”. Veja mais fotos na galeria
16:14Saiba como cumprirá a pena cada um dos 12 réus com prisão decretada.Leia mais

15:41Henrique Pizzolato divulga nota em que justifica sua saída do país. Leia a carta na íntegra
15:36O avião da Força Nacional está abastecendo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, antes de seguir para Brasília com nove condenados.
15:23Resumo até aqui:- O avião da Força Nacional, com José Dirceu e José Genoino a bordo, chegou por volta de 15h18 a BH, onde os outros 7 condenados que se entregaram em MG embarcam para seguirem a Brasília;- Delúbio Soares foi o 11º condenado a se entregar;- Dos 12 réus que tiveram mandados de prisão decretados, apenas um não se entregou: Henrique Pizzolato, que está na Itália, segundo advogado.

15:19O avião da Polícia Federal acaba de chegar ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta