REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DO EXECUTIVO, DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO SENTAM-SE À MESA PARA DISCUTIR ALTERNATIVAS PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA EM SÃO LUÍS
O Ministério Público do Maranhão se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 11, com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, para traçar estratégias de combate à violência em São Luís. Membros da sociedade civil, líderes comunitários e conselheiros de segurança também participaram do encontro.
A ausência de políticas públicas de segurança e o número insuficiente de policiais no Maranhão foram problemas destacados no debate. A promotora de justiça e diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira, representou a instituição.
Ao final do encontro, ficou acertado que serão realizadas reuniões setorizadas nos bairros da capital, com os Conselhos de Segurança Pública de São Luís. A estratégia é traçar ações de acordo com a necessidade de cada localidade. (Ascom/PGJ)
Desmentido
Por outro lado, o Ministério Público do Estado do Maranhão divulgou nota, esclarecendo que não houve manifestação de promotor de justiça em favor da liberação de acusados no chamado “Caso Décio Sá”, como chegou a ser veiculado em blogs locais.