Autoridades preocupadas com a segurança reúnem-se na Assembléia Legislativa
Poderes reunidos: preocupação com a violência em são Luís e a busca das soluções

Autoridades preocupadas com a segurança reúnem-se na Assembléia Legislativa

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DO EXECUTIVO, DO  LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO SENTAM-SE À MESA PARA  DISCUTIR ALTERNATIVAS PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA EM SÃO LUÍS

O Ministério Público do Maranhão se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 11, com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, para traçar estratégias de combate à violência em São Luís. Membros da sociedade civil, líderes comunitários e conselheiros de segurança também participaram do encontro.

A ausência de políticas públicas de segurança e o número insuficiente de policiais no Maranhão foram problemas destacados no debate. A promotora de justiça e diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira, representou a instituição.

Ao final do encontro, ficou acertado que serão realizadas reuniões setorizadas nos bairros da capital, com os Conselhos de Segurança Pública de São Luís. A estratégia é traçar ações de acordo com a necessidade de cada localidade. (Ascom/PGJ)

Desmentido

Por outro lado, o Ministério Público do Estado do Maranhão divulgou nota, esclarecendo que não houve manifestação de promotor de justiça em favor da liberação de acusados no chamado “Caso Décio Sá”, como chegou a ser veiculado em blogs locais.

Informa ainda que o processo encontra-se em fase de recurso da sentença de pronúncia (que determinou o julgamento dos réus pelo Tribunal do Júri), e que o promotor que atua nessa fase do processo é Haroldo Paiva de Brito.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta