Atenção! Recadastramento biométrico  termina na próxima quinta-feira, 19

Atenção! Recadastramento biométrico termina na próxima quinta-feira, 19

O prédio da Justiça Eleitoral, no Anel Viário.

O Fórum Eleitoral de São Luís vai  continuar funcionando  neste final de semana (sábado e domingo) das 8h às 18h, com o objetivo de atender aqueles eleitores que ainda não se recadastraram biometricamente. O prazo será até 19 de dezembro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) espera atender mais de 10 mil eleitores nesses dois dias. A biometrização do eleitor é um procedimento rápido, que demora em média 15 minutos para ser concluído.

Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até ontem (11), já se aproximava de 500 mil eleitores o número dos que já tinham realizado o procedimento.

Documentação

Os eleitores estão dispensados de apresentar cópias de documentos de identidade e de comprovante de residência (de no mínimo 3 meses) quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.

A apresentação de originais e cópias só será obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.