Até ex-presidente do PT já vê risco de Dilma Roussef não chegar ao fim do mandato!
Tarso Genro, ex-presidente do PT, já vê a possibilidade de Dilma cair fora do governo...

Até ex-presidente do PT já vê risco de Dilma Roussef não chegar ao fim do mandato!

 

Tarso Genro, ex-presidente do PT, já vê a possibilidade de Dilma cair fora do governo…

O petista criticou ainda as alianças do governo do PT. Ele acredita que, no futuro, o partido deve pensar em um novo sistema de entendimento com aliados

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Tarso Genro, disse neste domingo (13),  que se preocupa com a possibilidade da presidente Dilma Rousseff não chegar ao fim do mandato. E afirmou que um eventual pedido de impeachment da presidente “depende mais de política que do Direito.”

— Tenho essa preocupação, sim. Evidentemente, têm processos legais que podem ser levados a isso, e nós sabemos que a interpretação de um pedido de impedimento depende muito mais da política do que do Direito — disse Tarso, em entrevista ao colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno, no programa “Preto no Branco”, do Canal Brasil.

Genro ainda salientou que a única forma de afastar a possibilidade de impeachment de Dilma é mudar a política econômica:

— O governo, para afastar a criação de um bloco social capaz de dar sustentação para o impedimento, de um bloco parlamentar, teria que mudar a política econômica e monetária. Teria que fazer um ajuste que não se debruçasse sobre as costas dos mais pobres.

O petista criticou ainda as alianças do governo do PT. Ele acredita que, no futuro, o partido deve pensar em um novo sistema de entendimento com aliados.

— Essa aliança já acabou – disse o petista, acrescentando: — O primeiro partido do governo hoje é o PMDB.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta