Assembleia Legisltiva do Maranhão comemora seus 179 anos em grande estilo
O deputado-presidente da AL, Arnaldo Melo, abre as solenidades de aniversário da Casa

Assembleia Legisltiva do Maranhão comemora seus 179 anos em grande estilo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), abriu na tarde desta segunda-feira (17), na área externa da Casa, as atividades de comemoração ao transcurso do Dia do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, ao aniversário da Assembleia Legislativa, que este ao completou 179 anos de instalação, e das homenagens aos deputados constituintes de 1989.

O deputado-presidente da AL, Arnaldo Melo, abre as solenidades de aniversário da Casa

A solenidade teve início às 16h20m com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, do Estado do Maranhão, de São Luís e com a entronização do busto de Manuel Beckman, o patrono do Poder Legislativo Estadual, que agora fica na entrada do prédio da Assembleia Legislativa. Participaram autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil organizada.

O presidente Arnaldo Melo – acompanhado de deputados, diretores, funcionários e demais autoridades convidadas – abriu sessão solene, no Plenário da Casa, participou da palestra do professor Benedito Buzar, e das homenagens aos deputados constituintes de 1989, quando a Constituição do Estado do Maranhão completou 25 anos de promulgação.

Em seguida, o presidente inaugurou o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, que agora está instalado em amplo e confortável prédio, abrigando a TV Assembleia, a Agência de Notícias e a Rádio Assembleia. O Complexo de Comunicação foi considerado uma das maiores conquistas administrativas da gestão do presidente Arnaldo Melo.

DIA DO LEGISLATIVO

O Dia do Legislativo teve origem com um projeto de resolução legislativa de autoria do deputado Arnaldo Melo, e foi oficializado pela lei nº 9.555, de 16 de fevereiro de 2012. A ideia do presidente da Assembleia Legislativa foi promover o reconhecimento e o resgate todos os símbolos, mitos e valores da casa legislativa, para o Brasil, Maranhão e para a prosperidade do povo.

A data é comemorada para celebrar os esforços de todos aqueles que compuseram e que fazem a Assembleia Legislativa do Maranhão, que é a Casa onde o povo tem ressonância. Estavam presentes os deputados Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV), Othelino Neto (PCdoB), Mago Bacelar (PMDB), Marcos Caldas (PRB) e Raimundo Louro (PR) e Jota Pinto (PEN).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta