Assassinato de jovem de 20 anos, no Cohatrac, leva população às ruas
Manoel Guimarães Neto, mais uma vítima da falta de segurança pública em São Luís.

Assassinato de jovem de 20 anos, no Cohatrac, leva população às ruas

São Luís ainda se assusta e se indigna com fatos como este:   um   jovem de 20 anos, Manoel Guimarães Neto, participante de um  grupo de jovens da igreja do bairro,  foi morto com um tiro na nuca, sexta-feira (18) à noite, no Cohatrac.

Neto havia estacionado o seu automóvel na porta da casa de um amigo, quando foi abordado, com violência. Dois bandidos sem alma não levaram apenas o veículo, também tiraram a vida de Manoel, com um tiro na nuca.

A Polícia Militar localizou

Manoel Guimarães Neto, mais uma vítima da falta de segurança pública em São Luís.

o automóvel da vítima, já recolhido ao pátio da delegacia.

o veículo no sábado, abandonado próximo à Marcopol, no bairro da Forquilha.

É dever do Sistema de Segurança Pública encontrar e punir os assassinos, levando-os à cadeia.

Por conta disso, amigos da vítima e lideranças comunitárias e religiosas estão promovendo uma manifestação. A partir das 19 horas de hoje (21), a população tomará as ruas do Cohatrac em protesto pela falta de segurança em toda a área, onde convivem dezenas de milhares de habitantes.

Ali, várias pessoas já perderam a vida em episódios semelhantes. Há duas semanas, o líder comunitário  por Cabo Silva tombou, baleado por pistoleiros, felizmente já presos junto com o mandante.

 

Outro exemplo que repercutiu bastante foi o sequestro e morte do bancário (Bradesco) Jeta Joran, cujo crime, passados dois anos, jamais foi elucidado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta