Após vídeo íntimo sair no Whatsap, adolescente que estudou no Liceu anuncia morte pelo Twitter
Rabeca, vítima das tentações das redes sociais - motivo para reflexão

Após vídeo íntimo sair no Whatsap, adolescente que estudou no Liceu anuncia morte pelo Twitter

A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo de sexo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.  

Rabeca morou e estudou em São Luís até o ano passado. Bairro: Vinhais. Escola: Liceu Maranhense. E muitos de seus colegas têm lamentado o ocorrido, depois que leram sobre a tragédia.

Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: “Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa…!! Guarda esse dia 10.11.13 [sic]”.  

Rabeca, vítima das tentações das redes sociais – motivo para reflexão

A mensagem deixada para a mãe e o mundo, pelo Twitter

O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.  

utras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases “É daqui a pouco que tudo acaba.” e logo após “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo. (Com informações do site 180 graus)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 3 comentários

  1. Luma Maranhão

    Nossa,que tristeza meu Deus!

    1. José Machado

      Devemos refletir muito sobre o papel das redes sociais na vida das pessoas, principalmente a questão do direito à privacidade…

  2. Bruna

    Isso é o fim da picada… Tão bela essa jovem. Perder a vida assim. temos que rever muita coisa das nossas moodernidades.

Deixe uma resposta