Apesar de alerta, bandidos voltam a Esperantonópolis para assaltar BB e explodir caixas
A entrada do banco, com as vidraças quebradas, denuncia o estrago feito pelos bandidos...

Apesar de alerta, bandidos voltam a Esperantonópolis para assaltar BB e explodir caixas

A entrada do banco, com as vidraças quebradas, denuncia o estrago feito pelos bandidos…

O blog que alertou sobre o assalto ao BB de Esperantinópolis

A porta de entrada ficou em frangalhos

Fotos postadas no blog do Carlos Barroso, após o assalto de hoje.

Crônica de uma morte anunciada. Trinta e cinco dias depois, a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis voltou a ser assaltada, nas madrugada desta quarta-feira (10), apesar do alerta feito por um blog da região.

Seis homens em três motocicletas, e fortemente armados, arrombaram a porta de entrada do banco e, já dentro do estabelecimento, quebraram o vidro ao lado da porta giratória.

Segundo informes extraoficiais, foram levados mais de R$ 250 mil em dinheiro.

No dia 5 de maio, pelo menos 15 homens assaltaram o BB local (reveja).

Fortemente armados, eles renderam clientes, funcionários e um segurança da agência local do Banco do Brasil enquanto roubavam o dinheiro. Depois fugiram rumo ao município de Joselândia, com seis reféns nos veículos utilizados para o crime.

Na saída da cidade, ainda trocaram tiros com policias que tentaram impedir a ação.

No assalto anterior, de acordo com a delegada regional de Rosário (MA), Silvana Prazeres, que foi designada para investigar o caso, os homens teriam chegado em caminhonetes e rendido funcionários e clientes. A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com o grupo, que fugiu levando o gerente da agência como refém, mas depois liberado.

No assalto de hoje, os bandidos, ao invés de carros, usaram motocicletas.

BLOG ALERTA

Veja como o blog do Carlos Barroso, noticiou o assalto:

“Conforme o blog Carlos Barroso noticiou ontem, 09, em primeira mão aos leitores, de que havia uma suspeita de bandidos rondando nossa região e que os mesmos estavam programado um assalto a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis, lamentavelmente, o fato se concretizou nesta madrugada. Veja aqui o alerta que o blog fez antes de se concretizarem os fatos!

“É meus amigos, parece brincadeira, pela segunda vez a agência do banco do Brasil de Esperantinópolis é assaltada só neste ano. Mal tínhamos nos recuperado do últimos assalto ocorrido no dia 05 de maio, quando um bando fortemente armado assaltaram a agência em pleno meio dia, fazendo pessoas de reféns e aterrorizando toda a cidade, Reveja a matéria!. Após ter passado um mês e cinco dias de todo aquele terror, mais uma vez a cidade e a referida agência são alvos da ação de criminosos.

“Por volta das 1:45h da manhã desta quarta-feira (10) seis homens em três motocicletas fortemente armados arrombaram a porta de entrada do referido banco, depois de conseguirem adentrarem a agência, arrebentaram o vidro ao lado da porta giratória. Dentro da agência os bandidos explodiram os cofres e levaram aproximadamente 279 mil reais.

“Na hora do assalto tinha apenas dois policiais no município contra seis bandidos fortemente armados.

“Na delegacia de Esperantinópolis havia delegado, o mesmo chegou ontem, 09, à delegacia de polícia civil do município, mas, estava sem viatura disponível, já que a viatura que a delegacia possui ainda encontra-se danificada desde o último assalto ocorrido na cidade da Esperança.”

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta