Aparelhos ortodônticos podem estar virando peça de museu…
Os aparelhos que viraram moda estão sendo substituídos...

Aparelhos ortodônticos podem estar virando peça de museu…

Você soube o que aconteceu com  Ronaldinho Gaúcho? Ou melhor, com a dentadura dele? Por 150 mil reais, dentistas e ortodentistas brasileiros deram uma total melhrorada em seu visual. Sempre sorridente, o jogador do Atlético Mineiro já não é mais o “dentusco” de que era chamado. Agora, ele sorri mais e de dentes “abertos”… Antes, Ronaldinho exibiu por longo tempo, aqueles incômodos aparelhos que os brasileiros estão usando, não para ficar na moda, mas para consertar a arcada dentária e ficarem mais bonitos.

Pois bem. Utilizar aparelhos ortodônticos por meses ou anos virou coisa do passado. Agora, novas técnicas de tratamento dentário garantem um sorriso perfeito e duradouro em poucos dias. Confira as novidades sobre o assunto.

A odontologia evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente existem aparelhos invisíveis, que possuem um tempo de tratamento muito menor. Essas placas invisíveis tem a função de movimentar os dentes em conjunto, por isso o tratamento é mais rápido.

O uso do aparelho ortodôntico, seja ele o tradicional ou o mais moderno, tem como objetivo melhorar a função mastigatória do paciente e a estética. Em alguns casos, onde a função esta correta, porém é necessário melhorar a estética, existem alternativas de tratamento. Nos casos de pequenos diastemas (pequenos espaços entre os dentes) ou desalinhamento de dentes anteriores, a solução mais rápida e com um resultado estético excelente são as facetas de porcelana, lentes de contato ou pequenos pedaços de porcelana. Todos estes são colados à estrutura dental melhorando o formato, textura e cor em apenas alguns dias de tratamento, e não meses ou anos.

O ideal para quem busca um sorriso perfeito é consultar um dentista especialista que possa orientar sobre o tratamento correto. Sempre buscando associar a beleza de um sorriso harmônico, com dentes brancos e alinhados, e uma função mastigatória correta.

LENTES DE CONTATO DENTAL

Os aparelhos que viraram moda estão sendo substituídos…

Não está na hora de tirar os aparelhos dos dentes?

As lentes de contato dental são um tipo especial de facetas ultrafinas de porcelana. Assim como as facetas de porcelana tradicionais, as lentes de contato podem remodelar seus dentes e oferecer um sorriso perfeito. Conseguem recobrir diastemas (espaços entre os dentes), aumentar o comprimento, melhorar o brilho e textura superficial e corrigir pequenas diferenças de cor. Por esse motivo é o tratamento mais procurado entre os artistas famosos da televisão.

A principal diferença é que as lentes de contato são confeccionadas com uma porcelana mais resistente e muito mais fina que a faceta convencional. Sua espessura é comparável a uma lente de contato para os olhos, sendo esse o motivo do nome. A principal vantagem da lente de contato é que requer um desgaste muito menor do dente. Em alguns casos nem há necessidade de desgaste. Como o dente permanece praticamente intacto, esse procedimento é reversível.

Nem todos os dentistas trabalham com as lentes de contato. Dentistas especialistas na área de estética são os mais aptos para indicar e principalmente realizar esse tipo de procedimento.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.