Mandantes do crime tinham um caso há 13 anos
A Polícia Civil descobriu que os responsáveis pela morte do empresário Luiz Eduardo de Almeida Barreto, de 49 anos, assassinado na última segunda-feira, na zona sul de São Paulo, são Eliana Freitas Barreto, mulher da vítima, e Marcos Fábio Zeitunsian, seu amante, ambos de 46 anos.
Zeitunsian foi preso em casa e Eliana foi chamada como testemunha até a delegacia, onde confessou o crime. Ela e Marcos ficarão presos temporariamente.
Eliana e Zeitunsian teriam começado a se relacionar há 13 anos. Enquanto Luiz Eduardo trabalhava em São Paulo durante a semana, a esposa morava em Guaratinguetá com os dois filhos do casal. Local onde recebia visitas frequentes do amante quando estava sozinha, como destaca o portal IG.
Segundo o delegado Jorge Carrasco, o crime teria sido motivado pela vontade da mulher e do amante de ficarem juntos e também de pegarem o dinheiro de Marcos, que era bem sucedido por ser diretor de uma empresa de aplicativos.
As investigações indicam que o empresário teria ainda um seguro de vida de R$ 500 mil. Com esse dinheiro, Eliana pretendia montar uma loja para o amante em Guaratinguetá.
Eliana de Freitas e Marcos Zeitunsian irão responder por homicídio triplamente qualificado e podem pegar até 30 anos de prisão.