Olha, isso aqui se der certo promete ser revolucionário.
Trata-se de uma roda eletrônica que faz bicicletas rodarem a 30km/h por até 50 quilômetros numa única carga. Ela é feita para encaixar em qualquer bicicleta de aro 26, transformando-a na prática numa bicicleta elétrica. A FlyKly Smart Wheel carrega sozinha, quando o ciclista desce alguma ladeira, ou numa tomada normal, em duas a três horas. O peso é de 4 kg e o protótipo pode ser carregado até mil vezes, ou três anos, se você usar todos os dias.
A FlyKly foi criada por um grupo de engenheiros e designers de Nova York (com forte sotaque escandinavo), que agora estão atrás de apoio no Kickstarter. O projeto parece ser realmente contagiante, pois eles já arrecadaram mais de US$ 262 mil dos US$ 100 mil pedidos inicialmente, com 17 dias faltando para o fim. Mas eles prometem incluir funções no produto, conforme forem arrecadando mais dinheiro, entre elas um freio motor e fazer com que a roda brilhe no escuro.
Quem pedala para manter a forma ou por esporte costuma torcer o nariz para bikes elétricas e não verá grande vantagem no produto. Mas há que se admitir que ele tem tudo para aumentar drasticamente as distâncias que podem ser percorridas por aqueles que pretendem usar bicicletas como meio de transporte nas cidades (e no campo). Além disso, pode também incluir os mais preguiçosos ou que não têm vestiários no trabalho, pois com a FlyKly, o ciclista fica livre do monstro do suor. Você pedala apenas para ligar o motor, responsável por todo o esforço.
A roda é controlada por um aplicativo de celular (para iPhone e Android) e vem acompanha por um kit para lá de sedutor. Há um suporte para smartphone com carregador embutido — é isso mesmo, você carrega o celular enquanto pedala — e o aplicativo também funciona como cadeado, travando a roda quando você estaciona, e recebe uma mensagem caso ela comece a se mover sem você. (Eduardo Rodrigues-http://oglobo.globo.com)

- A roda eletrônica em testes nas ruas
- O painel écontrolado por um celular android ou smartfone. (VEJA O VÍDEO)(VEJA O VÍDEO)