Ainda a pesquisa do Vox Populi: a quem interessa uma amostra  apenas de São Luís?
Pesquisa do Vox Populi só em São Luís gera desconfianças...

Ainda a pesquisa do Vox Populi: a quem interessa uma amostra apenas de São Luís?

Pesquisa do Vox Populi só em São Luís gera desconfianças…

Pela pesquisa do Vox, o comunista lidera com 31% dos votos, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) fica com 25,8% dos votos, o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB) 24,8% e Marcos Silva  (PSTU) aparece com3%. Isso nos quatro municípios da Ilha de São Luís: capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Os cenários do Vox Populi para senador deixaram a governadora Roseana Sarney (PMDB), pré-candidata a senadora, em situação mais confortável, quando confrontada com os pré-candidatos Roberto Rocha (PSB) e Domingos Dutra, ex-PT. Há cenários com a inclusão do nome do ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira (PMDB). Mesmo assim, chefe do Executivo aparece com a maior rejeição entre os mais competitivos.

O fato de o PMDB  haver comemorado  tanto (veja post abaixo) os números paridos pelo Vox Populi pode revelar também a origem do contratante. Direta ou indiretamente…

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta