Agricultura do Município de São Luís capacita núcleos produtivos da capital

Agricultura do Município de São Luís capacita núcleos produtivos da capital

Diante da importância de promover a capacitação de núcleos produtivos, a Prefeitura de São Luís resolveu através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA reativar a Coordenação de Transformação de Alimentos com o objetivo de qualificar os cidadãos em suas respectivas localidades.

Essa atividade teve início no Jardim Lisboa – Mata, na comunidade de Loreto em parceria com a Associação Nossa Senhora de Loreto – entidade que desenvolve trabalhos sociais com base na economia solidária. Nesta comunidade tem como um dos parceiros, a Panificadora comunitária “Sabor e vida” que propiciar alimentação a diversas crianças e adolescentes.

Pela segunda vez, a SEMAPA presta assistência técnica, ministrando cursos de qualificações para funcionários desta Panificadora com o objetivo de aperfeiçoar os produtos alimentícios, que sairá com um preço bem mais acessível para a comunidade, assim, promove-se a produtividade e consequentemente, à comercialização. Afirma, a Coordenadora de Transformação de Alimentos da SEMAPA, Fabiana Brito.
Fabiana Brito, relata ainda que os cursos ofertados têm carga horária de 40 horas, e os produtos confeccionados são: pães caseiros, biscoitos, geleias, tortas, sanduiches naturais, sorvetes, caldos de ovos e mariscos. As preparações desses alimentos são feitas com produtos encontrados na própria comunidade.
O Secretário Aldo Rogério afirma que a SEMAPA está de portas abertas para as organizações sociais que objetivem colaborar com o desenvolvimento das suas comunidades. Assim, destaca, que é de grande valia a reativação da Coordenação de transformação de alimentos da Secretaria, tendo em vista que a determinação do Prefeito Edivaldo Holanda Jr., é oportunizar o aprendizado como fonte geradora de produtividade, renda e comercialização, com preços mais acessíveis para a população ludovicense.
ANIVERSÁRIO DO SECRETÁRIO
Por falar em  SEMAPA, funcionários da  Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento homenagearam,  na manhã de ontem (05), o secretário Aldo Rogério, pelo seu natalício.

O evento-surpresa reuniu os funcionários da secretária e contou ainda com a presença do amigo e vereador Roberto Rocha Jr. (PSB)
O secretário adjunto, Domingos Paz,  fez a abertura do evento representando os servidores da casa, relatando a importância da integração do quadro de funcionários para a obtenção de resultados positivos para a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.
Em seguida, o vereador Roberto Jr., em seu discurso, parabenizou o Secretário Aldo Ribeiro, desejando-lhe realizações na nova empreitada, oportunizou o momento e convocou os servidores para maior empenho nas suas atividades com o objetivo de todos juntos, formar uma gestão participativa e positiva.
 Emocionado, o Secretário Aldo Rogério agradeceu a todos os funcionários pela homenagem singela e expressou que a SEMAPA vive um novo momento, “na busca de novas parcerias com outros órgãos, objetivando atender as demandas da nossa cidade”. Ressaltou,  ainda, que,  por determinação do prefeito Edivaldo Holanda, “desenvolveremos mais o incentivo à produtividade, à comercialização, assessoria técnica e outras atividades voltadas para a melhoria da produção, na capital”

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta