Agora, todos já podem sonhar em ter um helicóptero!
Esses são grandes. O seu é bem pequenino...

Agora, todos já podem sonhar em ter um helicóptero!

Imagina você sentar num aparelhinho e, como num filme de ficção científica, voa numa bicicleta espacial, passa por sobre  todo mundo – prédios, automóveis, ônibus, motos, metrôs, VLTs, etc. -,  elivra-se do trânsito caótico das grandes cidades brasileiras e mundiais.

Calma! Se depender do japonês Gennai Yanagisawa, esse conceito não está tão longe como muitos imaginavam. O empresário dono da Gen Corporation termina de criar o menor helicóptero do mundo: pesa 75 quilos e voa a até 100 quilômetros por hora, levando uma pessoa de até 140 quilos.

O compacto Gen H-4 pode chegar a 3 mil metros de altitude e pode voar por aMenor helicóptero do mundoté uma hora. Segundo o site New Launches, para pilotar a mini-aeronave nem é preciso ter uma licença. No Japão, os inventores afirmam que manusear o helicóptero é igual a andar de bicicleta e “com apenas duas horas de prática qualquer um pode dominá-lo”.

O Gen H-4 é equipado com dois motores de quatro tempos, mais um motor com partida elétrica e um paraquedas. Prático e “fácil de utilizar”, o preço desta tecnologia também sai mais em conta que similares. Por cerca de US$ 30 mil dólares (ou cerca de R$ 70,2 mil), você pode obter um kit para montagem do helicóptero. (Com informações do UOL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta