Aécio Neves vem hoje ao Maranhão firmar aliança do seu PSDB com o grupo oposicionista de  Flávio Dino
Aécio Neves (centro) vem consolidar a aliança do PSDB de Carlos Brandão com o grupo de Flávio Dino (PCdoB)

Aécio Neves vem hoje ao Maranhão firmar aliança do seu PSDB com o grupo oposicionista de Flávio Dino

O senador e presidenciável  Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, desembarca, hoje, em São Luís. Vem consolidar a aliança, no Estado,  do seu partido com o grupo político liderado pelo ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), líder de intenção de votos nas pesquisas de opinião pública como pré-candidato a governador do Estado. O ato se dará no Hotel Luzeiros, por volta das 16 horas.

Aécio Neves (centro) vem consolidar a aliança do PSDB de Carlos Brandão com o grupo de Flávio Dino (PCdoB)

A aliança com o PSDB vem fortaleceer as pré-candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha

O PSDB deve indicar o nome  do deputado Carlos Brandão, atual presidente da legenda no Maranhão, e formar ao lado das forças de oposição ao Grupo Sarney, cujo pré-candidato ao governo é o filho do senador e atual ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Ontem, a Executiva do PSDB estadual promoveu uma reunião que entrou pela madrugada para bater o martelo sobre a indicação. Assim sendo, morre no nascedouro as pretensões do ex-prefeito João Castelo de ser o candidato  a senador pelas oposições, onde já se consolidou o nome de Roberto Rocha (PSB)

Coincidência ou não com a chegada de Aécio Neves, a TV Guará – que teria em Castelo um sócio oculto – divulgou ontem (8), pesquisa do Instituto Exata (registro no TRE – MA-00010/2014)  em que o ex-prefeito aparece liderando o ranking para o Senado e onde  Lobão Filho já teria 23 por cento das intenções de voto como  pré-candidato ao governo.

Na verdade, o que poderá  sobrar para João Castelo é  disputa de uma vaga de deputado federal, o que também criaria muitas dificuldades para reeleger a filha, deputada estadual Gardênia Castelo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta