Adeus, Chimba! Joelma lança primeira música de trabalho da carreira solo: “Ai, Coração!”
Ano novo, vida nova: Joelma, ex-Calipso, agora é solo...

Adeus, Chimba! Joelma lança primeira música de trabalho da carreira solo: “Ai, Coração!”

Ano novo, vida nova: Joelma, ex-Calipso, agora é solo…

A cantora Joelma lançou nesta quinta-feira (21) a primeira música de trabalho de sua carreira solo após o fim da Banda Calypso. A música “Ai Coração” foi disponibilizada para audição e download nas redes sociais da cantora, que agora usa o nome artístico Joelma Calypso. Escute a faixa “Ai Coração” aqui.

“Ai Coração” integra o primeiro disco solo de Joelma Calypso, que tem previsão de lançamento para o mês de março, de acordo com sua assessoria. Também para o mês de março, estão previstos os primeiros shows solo da cantora.

O primeiro show da cantora após o fim daBanda Calypso stava marcado para o dia 8 de janeiro em Belém, mas foi adiado. Na ocasião, a assesoria de Joelma informou que ela optou pela mudança de agenda para trabalhar no novo disco, em novas coreografias e cenário.

No mês de dezembro, Joelma lançou a música “Voando Para o Pará”, uma homenagem ao estado e à capital Belém, que completou 400 anos no dia 12 de janeiro. A música também faz parte do novo disco.

Em novembro, Joelma gravou, no Recife, o primeiro clipe de sua carreira solo. Fotos divulgadas pela artista nas redes sociais mostraram os bastidores da produção. A assessoria da cantora informou que a música é em espanhol, chamada  ‘Pa’Lante’. Joelma participou também da gravação da música “Amor de Fã”, da banda Musa, de Recife.

Novos rumos
Joelma segue carreira solo após uma separação conturbada com o ex-marido e guitarrista da banda Calypso, Ximbinha. No fim de outubro, o guitarrista alterou seu nome artístico, Chimbinha, para Ximbinha, e declarou que continuaria a banda, que passou a se chamar XCalypso e manteve músicas consagradas do grupo em seu repertório.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta