Adesão? PT pode aprovar resolução política em apoio ao governo Flávio Dino

Adesão? PT pode aprovar resolução política em apoio ao governo Flávio Dino

O Diretório Estadual do PT está próximo de aprovar uma resolução política, de autoria do deputado Zé Inácio, que vai tirar o partido de cima do muro em relação ao governo Flávio.

Blog do Robert Lobato apurou que o parlamentar petista entende que não há motivo para o PT continuar se esquivando do apoio formal ao Governo do Estado e apresentará, na próxima reunião da executiva estadual, a realizada no dia 06 de agosto de 2015, uma resolução definindo apoio expresso ao Palácio dos Leões.

A posição de Zé Inácio leva em conta, principalmente, o fato do governador Flávio Dino defender em público, inclusive na mídia nacional, o governo da presidente Dilma e combater a tentativa de setores da oposição em derrubar a petista do poder.

Em todas as oportunidade de que possui, o governador maranhense tem deixado claro o apoio à Dilma. “Não existe impeachment por impopularidade, caso existisse todos os presidentes teriam perdido seus cargos uma vez que em algum momento todos passaram por uma fase de rejeição junto à população”, declarou o ex-juiz recentemente ao site Conversa Afiada.

Flávio Dino e o seu partido, o PCdoB, não têm vacilado em relação à conjuntura nacional e muito menos se deixado levar pelas “crises” pautadas pela velha mídia.

O mesmo não acontece com o PMDB, por exemplo.

Embora dono de vários ministérios e centenas de cargos de segundo e terceiro escalões, inclusive no Maranhão, nenhuma liderança de peso do partido é vista defendendo a presidente e o seu governo. A omissão é completa de deputados, senadores, ex-ministros etc – não é razoável que mágoas de 2014 sejam usadas como pretexto para que os peemedebistas maranhenses silenciem neste momento em que a presidente necessita de apoio explícito.

Dessa forma, faz todo sentido a iniciativa do deputado Zé Inácio de retribuir ao governo Flávio o mesmo apoio e confiança que o governador e os comunistas têm depositado no governo petista sob o comando da presidente Dilma.

É isso aí.d

NOTA DESTE BLOG: Não entendemos assim. O PCdoB, onde Flávio Dino é estrela reluzente, não está precisando de solidariedade, mas sim o PT de Lula, Dilma e Zé Inácio. O negócio é que, trazendo a realidade para o Maranhão,  os comunistas encontram-se aboletados no Palácio dos Leões…

 

 

 

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta