O Diretório Estadual do PT está próximo de aprovar uma resolução política, de autoria do deputado Zé Inácio, que vai tirar o partido de cima do muro em relação ao governo Flávio.
O Blog do Robert Lobato apurou que o parlamentar petista entende que não há motivo para o PT continuar se esquivando do apoio formal ao Governo do Estado e apresentará, na próxima reunião da executiva estadual, a realizada no dia 06 de agosto de 2015, uma resolução definindo apoio expresso ao Palácio dos Leões.
A posição de Zé Inácio leva em conta, principalmente, o fato do governador Flávio Dino defender em público, inclusive na mídia nacional, o governo da presidente Dilma e combater a tentativa de setores da oposição em derrubar a petista do poder.
Em todas as oportunidade de que possui, o governador maranhense tem deixado claro o apoio à Dilma. “Não existe impeachment por impopularidade, caso existisse todos os presidentes teriam perdido seus cargos uma vez que em algum momento todos passaram por uma fase de rejeição junto à população”, declarou o ex-juiz recentemente ao site Conversa Afiada.
Flávio Dino e o seu partido, o PCdoB, não têm vacilado em relação à conjuntura nacional e muito menos se deixado levar pelas “crises” pautadas pela velha mídia.
O mesmo não acontece com o PMDB, por exemplo.
Embora dono de vários ministérios e centenas de cargos de segundo e terceiro escalões, inclusive no Maranhão, nenhuma liderança de peso do partido é vista defendendo a presidente e o seu governo. A omissão é completa de deputados, senadores, ex-ministros etc – não é razoável que mágoas de 2014 sejam usadas como pretexto para que os peemedebistas maranhenses silenciem neste momento em que a presidente necessita de apoio explícito.
Dessa forma, faz todo sentido a iniciativa do deputado Zé Inácio de retribuir ao governo Flávio o mesmo apoio e confiança que o governador e os comunistas têm depositado no governo petista sob o comando da presidente Dilma.
É isso aí.d
NOTA DESTE BLOG: Não entendemos assim. O PCdoB, onde Flávio Dino é estrela reluzente, não está precisando de solidariedade, mas sim o PT de Lula, Dilma e Zé Inácio. O negócio é que, trazendo a realidade para o Maranhão, os comunistas encontram-se aboletados no Palácio dos Leões…