Acesso a toda a delação de Sérgio Machado que revela como os políticos-figurões roubam a Nação

Acesso a toda a delação de Sérgio Machado que revela como os políticos-figurões roubam a Nação

JOSÉ SARNEY, EDISON LOBÃO, RENAN CALHEIROS,  ROMERO JUCÁ E MAIS DUAS DEZENAS DE POLÍTICOS SÃO CITADOS COMO PROPINEIROS PELO EX-PRESIDENTE DA TRANSPETRO, SÉRGIO MACHADO, EM DELAÇÃO PREMIADA FEITA À JUSTIÇA. SÃO MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS ROUBADOS DA NAÇÃO SÓ NA SUBSIDIÁRIA DA PETROBRAS. tODOS OS CITADOS NEGAM OS CRIMES.

Um dos delatores mais importantes da Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não só gravou interlocutores peemedebistas – como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney e o senador Edison Lobão -, mas também revelou um esquema de corrupção na subsidiária da Petrobras para enriquecer políticos e influir no resultado de eleições por meio de doações oficiais.

Em 13 anexos, Machado diz ter repassado propina mais de 20 políticos  de 6 partidos (VEJA O MAPA). Além do PMDB, ele cita PT, PP, PC do B, PSDB e DEM.

O blog disponibiliza a íntegra da delação, com 400 páginas. É ter paciência e estômago  para ler e entender  essa lavagem de roupa suja que é a delação premiada do ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Sérgio Machado. ACESSE “PARTE 1” e “PARTE 2″…

PARTE 1
PARTE 2

A lista de Sérgio Machado (Foto: Editoria de Arte/G1)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. muito bom

    meus parabéns pela marteria

Deixe uma resposta