Ação! Polícia mata quatro bandidos que assaltaram Banco Itaú, no centro de São Luís
Polícia persegue, troca tiros e mata os bandidos no Miritiua

Ação! Polícia mata quatro bandidos que assaltaram Banco Itaú, no centro de São Luís

Polícia persegue, troca tiros e mata os bandidos no Miritiua

A agência do Banco Itaú  foi assaltada por quatro homens armados, na tarde desta quinta-feira (8), na Rua da Paz, em São Luís. A polícia perseguiu os assaltantes e os localizou no povoado Miritiua, em São José de Ribamar, onde, numa cerrada troca de tiros, todos os bandidos foram mortos.

Segundo testemunhas que presenciaram o assalto, dois homens ficaram do lado de fora e dois entraram como clientes, utilizando telefones celulares e, de repente, anunciaram o assalto. Eles fizeram uma mulher refém e roubaram dinheiro dos caixas e dos clientes.

Em seguida, os suspeitos saíram da agência e dispararam aproximadamente 20 tiros com pistolas modelo ponto 40 e 360 antes de fugir em um veículo. Os disparos atingiram as fachadas de vários estabelecimentos.

Ninguém ficou ferido no local, que fica em um dos maiores centros comerciais da capital maranhense e possui intensa movimentação de pessoas pela presença de lojas e órgãos públicos. O valor roubado não foi divulgado.

Assaltantes mortos

Aproximadamente uma hora após o assalto, a polícia informou que uma viatura conseguiu localizar o veículo utilizado pelos assaltantes na região do Maiobão, e iniciou perseguição ao grupo.

Os homens teriam reagido e trocado tiros com a polícia. Os quatro foram mortos e encaminhados para o Institulo Médico Legal (IML). Nenhum policial ficou ferido. Três já foram identificados. São eles: João Miguel Melo, Jhameison Fernando Ribeiro Ramos e Vaclean Agostinho Alves.

Informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão revelaram que, na ação, ao invés de pistolas calibre ponto e 360, teriam sido apreendidos revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 20, munições e o veículo utilizado pelo grupo.

A secretaria diz que o tiroteio com os assaltantes teria acontecido na região do Miritiua e não no Maiobão, como havia sido informado pela polícia, e acrescenta que outros dois homens, que estão foragidos, também participaram do crime, totalizando seis envolvidos.

Com informações do G1 Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 4 comentários

  1. lenice

    A polícia tem mesmo que ter o respeito da bandidagem. E não os bandidos não respeitando a polícia.

  2. calango aceso

    Alguma coisa parece estar acontecendo de novo nesse campo do crime desordenado e acelerado do Maranhão.

  3. Antonio pontes tavares

    Vocês sabiam que mais de 50 bandidos não retornaram para a prisao após o indulto natalino?

  4. bruna

    Genteeeee! Não sou adepta de polícia matar por matar. Mas a polícia maranhense já estava virando motivo de piada!

Deixe uma resposta