Acabou o primeiro puxa-encolhe: sai o resultado oficial do PED do PT maranhense
Augusto Lobato do PT: ganhou, mas ainda não levou...

Acabou o primeiro puxa-encolhe: sai o resultado oficial do PED do PT maranhense

Acabou o puxa-encolhe entre as duas principais chapas, cada uma cantando vitória, pelo menos na primeira etapa do processo que escolherá quem vai comandaro PT do Maranhão nos próximos dois anos, Isso porque foi  oficializado pela Comissão Eleitoral  o resultado do PED (Processo de Eleição Direta) no Estado, sagrando-se vencedora a chapa de Augusto Lobato, que obteve o maior número de delegados.

Com 4.191 votos, a chapa “É Mudança,  Lobato presidente” ficou com 99 delegados e mais um pela sobra, chegando a 100 delegados. A chapa de Zé Inácio, ficou em segundo, com  3.976 votos e 94 delegados.

O resultado foi homologado pela comissão organizadora do PED.

Mas o processo ainda não terminou;  Dia 7 de maio, quando ocorrerá  o Congresso Estadual do PT, os votos dos delegados é que finalizarão o processo e definirá  quem vai mandar. Assim, os delegados das  outras chapas concorrentes serão fundamentais, já que a vantagem de Lobato é pequena.

Augusto Lobato do PT: ganhou, mas ainda não levou…

Resultado final

Chapa Mudança Lobato Presidente, de Augusto Lobato – 100 delegados – 4.191 votos
Chapa MA Mais Justo para Todos e para Lula, de Zé Inácio – 94 delegados – 3.976 votos
Chapa CNB na Luta 2018, de Francimar – 39 delegados – 1.623 votos
Chapa Lula Presidente, de Paulo Romão e Márcio Jardim – 21 delegados – 904 votos
Chapa Piracema , de Eri Castro – 6 delegados – 244 votos

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta