Abertas as inscrições para a Semana de Teatro, no Arthur Azevedo

Abertas as inscrições para a Semana de Teatro, no Arthur Azevedo

Em comemoração ao dia do Teatro, em São Luís

A Comissão de Teatro do Teatro Arthur Azevedo recebe, a partir de segunda-feira (10) a 14 de março, as propostas de participação na IX Semana de Teatro no Maranhão que acontecerá de 1 a 6 de abril, em São Luís.

A Semana é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense. Neste ano poderão participar somente grupos e companhias de teatro de São Luís, grupos nacionais serão convidados a participar do evento que já se firmou no calendário cultural do estado.

A Comissão de Teatro e a direção do TAA estão definindo o período de realização do evento e as datas de apresentação em circulação por outros municípios maranhenses. No ano de 2013 cinco municípios do Maranhão receberam as trupes da semana do teatro, para este ano a proposta é estender para muito mais cidades do interior do estado.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão, informou que as inscrições são feitas por meio de ficha e projeto com documentos exigidos pela comissão e que devem ser entregues diretamente na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, 132, Centro – São Luís – MA CEP. 65015-160). Ou via sedex, nesse caso, fica valendo a data da postagem da documentação.

A Semana do Teatro contará com apresentação de espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, de rua, circo-teatro, teatro-musical, performances, intervenções, oficinas e palestras. Podem participar do processo seletivo grupos, companhias e produtoras teatrais inscritas no CNPJ de São Luis que contemplem a atividade teatral em seu Estatuto ou Contrato Social.

Grupos e companhias de teatro interessados em participar com apresentações e nas oficinas podem ter acesso ao edital e ao regulamento do evento, com mais informações na Sala da Comissão Organizadora, no próprio Teatro ou pelo telefone (91) 3218-99.00 de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta