A jovem Talita Laci é empossada como a mais nova prefeita de Raposa, no lugar do cassado Clodomir Oliveira
Talita, depois de empossada, no meio da população de Raposa

A jovem Talita Laci é empossada como a mais nova prefeita de Raposa, no lugar do cassado Clodomir Oliveira

Nesta sexta-feira (15) pela manhã, a segunda colocada nas eleições de 2012, Talita Laci (PCdoB), foi diplomada e empossada como prefeita de Raposa, por conta da cassação do ex-prefeito Clodomir Oliveira, por corrupção eleitoral.

A diplomação foi no cartório eleitoral de Paço do Lumiar e em seguida a prefeita, ao lado de populares e do pai e ex-prefeito da Raposa, José Laci, foram numa grande carreata até a Câmara Municipal, onde foi empossada pelos vereadores.

 

Talita Laci foi recebida por uma multidão que a esperava na porta da Câmara e que lotou as galerias para acompanhar a sessão de posse.

Em seguida, a nova prefeita foi saudar a população que a esperava, conversar com vereadores e definir as primeiras medidas de urgência que terá que tomar, para retirar o município do atoleiro.

O juiz Osmar Gomes decidiu cassar, no dia 13, o prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira, que estava atolado até o pescoço em corrupção, fato que atingiu também o vice-prefeito, Messias Lisboa.

 

 Do processo constam até vários vídeos em que aparecem seus cabos eleitorais entregando ‘santinhos’ e comprando votos em 2012

(Por Waldemar Ter).

Talita, depois de empossada, no meio da população de Raposa

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta