Foi um Deus nos acuda. Pelo menos 15 carros e uma carreta foram engolidos pelo mar da Praia do Meio, no Araçagi, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão, no primeiro dia do ano. Outros 100 foram vítimas da ação implacável da Natureza, que, ao que parece, não deseja mais carros estacionados nas areias das praias maranhenses.
Todas as praias de São Luís estiveram cheias de banhistas, ontem, um dia de muito calor na Ilha. Na Praia do Meio, onde ainda é permitido descer com o carro para a praia, muitos proprietários de veículos foram surpreendidos pelas fortes ondas do mar. (Video – reportagem da TV Mirante)
A maré começou a subir às 15h30 e muitos carros de passeio que estavam no local ficaram boiando na água, o que gerou pânico e muita confusão. Outros carros ficaram atolados.
O Corpo de Bombeiros informou que quando a água invadiu boa parte da faixa de areia ocorreu um grande tumulto de banhistas, querendo sair da praia e um engarrafamento fez com que mais de 100 veículos ficassem presos na areia.
Por conta disso, foi aberto um desvio para saída dos veículos, mas sem resultado.
Magno Silva, de Belém do Pará, disse que nunca viu uma coisa assim.”Foi uma questão de minutos. Quando a gente correu, já era tarde. O carro do amigo, um Tiida, ficou inutilizado.
