A fúria da natureza na Praia do Meio (Araçagi), em São Luís – Veja Vídeo
O drama de quem teve o carro avariado na Praia do Meio

A fúria da natureza na Praia do Meio (Araçagi), em São Luís – Veja Vídeo

Foi um Deus nos acuda. Pelo menos 15 carros e uma carreta foram engolidos pelo mar da Praia do Meio, no Araçagi, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão, no primeiro dia do ano. Outros 100 foram vítimas da ação implacável da Natureza, que, ao que parece, não deseja mais carros estacionados nas areias das praias maranhenses.

Todas as praias de São Luís estiveram cheias de banhistas, ontem, um dia de muito calor na Ilha. Na Praia do Meio, onde ainda é permitido descer com o carro para a praia, muitos proprietários de veículos foram surpreendidos pelas fortes ondas do mar. (Video – reportagem da TV Mirante)

A maré começou a subir às 15h30 e muitos carros de passeio que estavam no local ficaram boiando na água, o que gerou pânico e muita confusão. Outros carros ficaram atolados.

O Corpo de Bombeiros informou que quando a água invadiu boa parte da faixa de areia ocorreu um grande tumulto de banhistas, querendo sair da praia e um engarrafamento fez com que mais de 100 veículos ficassem presos na areia.

Por conta disso, foi aberto um desvio para saída dos veículos, mas sem resultado.

Magno Silva, de Belém do Pará, disse que nunca viu uma coisa assim.”Foi uma questão de minutos. Quando a gente correu, já era tarde. O carro do amigo, um Tiida, ficou inutilizado.

O drama de quem teve o carro avariado na Praia do Meio

Alguns veículos ainda amanheceram atolados na areia.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta