A Cultura está de luto! Morre vítima de latrocínio a dançarina Ana Duarte

A Cultura está de luto! Morre vítima de latrocínio a dançarina Ana Duarte

 

Ana Duarte foi vítima da violência e acabou assassinada por assaltantesDuarte
Ana Duarte foi vítima da violência e acabou assassinada por assaltantes

A Cultura maranhense está de luto. Morreu na madrugada deste sábado (26), vítima de latrocínio na BR 135, a dançarina e professora Ana Lúcia Duarte Silva. Ela estava conduzindo um veículo em companhia de uma amiga quando foi abordada por assaltantes e,  tentando escapar da ação dos criminosos,  acabou sendo alvejada mortalmente. Segundo informações da testemunha, Ana havia reduzido a velocidade, por conta de buracos na pista da BR-135, e por essa razão foi vítima da ação de bandidos.

A perda da “musa do tambor de criola e de tantos outros dons” de forma tão brutal deixou amigos, familiares e admiradores inconsoláveis. Ana Duarte era muito conhecida pelo talento, força, alegria e bondade e vai deixar muitas recordações.

Na página pessoal da dançarina muitas homenagens estão sendo prestadas, como este vídeo abaixo que exibe o talento de Ana Duarte.

Informações do G1 Maranhão e do Blog do Minard

A ALEGRIA QUE SE FOI (VÍDEO COM ANA DUARTE)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta