83 milhões de brasileiros já usam a internet.
Cada vez mais brasileiros usam a web

83 milhões de brasileiros já usam a internet.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 83 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. O número de brasileiros que acessam a internet subiu 6,8% em 2012, em relação a 2011.No ano anterior, foram 77,7 milhões.

O Maranhão, porém, é hoje o estado que possui a menor inclusão digital do Brasil, embora, segundo a Pnad, tenha crescido o número de pessoas que usam a internet  no seu território. (um dos próximos assuntos do blog).

O aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. No grupo de 15 a 17 anos, a

Cada vez mais brasileiros usam a web

proporção chega a 76,7%. Entre os que têm 50 anos ou mais, 20,5% acessam a internet.

Moradora de Bacabal, Maranhão,  a estudante Karina Andreia de Souza, de 14 anos, começou a usar a internet há um ano. Ela tem computador em casa e utiliza um modem pré-pago para acessar a rede. Para ela, a internet ajuda muito nos trabalhos de escola e para reencontrar amigos. “Tenho tudo na palma da mão: dos textos e livros de que preciso a amigos, novos e velhos…”

O número de pessoas que têm telefone celular também aumentou. Passou de 115,4 milhões para 122,7 milhões, crescimento de 6,3%, considerando o grupo com 10 anos ou mais.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta