401 anos: Braide pede a união de todos por São Luís
Braide: união e parcerias por são Luís.

401 anos: Braide pede a união de todos por São Luís

Braide: união e parcerias por são Luís.

O deputado Eduardo Braide (PMN) foi um dos poucos parlamentares que fizeram questão de homenagear a cidade de São Luís pela passagem, domingo (8), dos seus  401 anos d e fundação. Mas, além da comemoração pura e simples,  ele defende uma reflexão profunda  sobre o que, de verdade, podem os homens públicos fazer juntos para melhorar a vida de São Luís”:

– “E quando falo homens públicos,  refiro-me aos integrantes dos poderes Legislativo estadual, municipal e federal. E o mesmo vale para o Poder Executivo nas três esferas”, conclamou.

Em relação ao governo federal, o parlamentar referiu-se à obra de duplicação da BR-135, rodovia que é a porta de entrada da cidade, que,  segundo ele,  ganhou um ritmo mais avançado. E destacou as constantes intervenções dos deputados na Assembleia pela agilização da obra. “Aguardamos a conclusão da obra que, com certeza, dará a dignidade que São Luís precisa para o seu portal de entrada e saída,” 

O jovem parlamentar  lembrou que durante muito tempo brigou-se para que o município de São Luís fosse reconhecido com uma população de mais de um milhão de habitantes pelo IBGE e frisou que isso já aconteceu. A seu ver, aumentaram as vagas de vereadores, aumentaram os recursos a serem repassados ao município e esse sentimento de crescimento que toda a população aguarda precisa se refletir em nível de obras e serviços públicos. Estas, conforme o deputado Eduardo Braide, são razões pelas quais considera importante a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura.

Informando que viu a caminho da Assembleia algumas placas de comemoração dos 401 anos da cidade e nelas as logomarcas da Prefeitura de um lado e do governo do outro, fez um apelo para que essa parceria não foque só nas placas, nos outdors que a gente olha nas avenidas; que se realize de forma concreta para que realmente São Luís possa ser uma cidade melhor de se viver por conta dos serviços a serem executados seja pelo governo municipal, seja pelo governo estadual, seja pelo governo federal.

Ainda no o discurso, o parlamentar parabenizou os ludovicenses e o município de São Luís por  data tão importante em que completa 401 anos. Assim,  propôs a união de toda a classe política em favor da capital maranhense. “Eu, que enquanto deputado tenho em São Luís a minha maior base, foi aqui que tive o maior número de votos, não posso deixar de lutar para que nós possamos viver em uma cidade cada vez melhor”, reafirmou.

Por fim, o deputado Braide  lembrou que cabe aos deputados cobrarem  da Prefeitura e do Governo as obras de infraestrutura garantidas no PAC II do Governo Federal e, mais do que isso, fiscalizar para que se torne São Luís um lugar cada vez melhor de se viver. “Queira Deus que as forças do bem consigam se unir no sentido de transformar São Luís”, desejou.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta