José Reinaldo Tavares, em Tuntum: largada para candidatura ao Senado pelo Democratas
A festa política em Tuntum para lançar a candidatura de José Reinaldo a senador

José Reinaldo Tavares, em Tuntum: largada para candidatura ao Senado pelo Democratas

O prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema, reuniu, hoje (05), na sua cidade, uma parcela considerável  da classe política estadual para o lançamento da candidatura do deputado federal José Reinaldo Tavares a senador da República pelo |Maranhão.

Como se sabe, em 2018, o Senado Federal será renovado em 2 terços, logo os Estados vão eleger dois senadores. E José Reinaldo Tavares – ou simplesmente Zé Reinaldo -, com a bagagem  de  quem já foi governador do Maranhão, larga na frente, impulsionado por antigos aliados políticos da época dos Leões, como Cleomar Tema, Chico e Luciano Leitoa, prefeitos, exprefeitos, vereadores e deputados.

Tema faz o chamamento  com a legitimidade de presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Maranhão.

Atualmente no Partido Socialista Brasileiro (PSB), José Reinaldo resistiu muito a dificuldades de convivência dentro da agremiação, em se tratando do diretório estadual. Não fala de rancor pessoal ou político, mas já anunciou que vai deixar o partido e ingressar no Democratas (DEM), onde já articulou sua transferência, em Brasília.

José Reinaldo Tavares, que lançou o atual governador Flávio Dino (PCdoB) na política partidária, ao apoiá-lo para deputado federal, também foi eleito para o mandato atual na mesma coligação partidária do chefe do Executivo maranhense. E tudo indica que marcharão juntos, de novo, nas eleições de 2018.

DEM

Zé Reinaldo tentará se eleger senador, em 2018, filiado ao Democratas, partido controlado no Estado pelo seu colega de Câmara Federal, Juscelino Filho, e que faz parte da base de apoio do governador Flávio Dino.

“Como não pretendo ter controle de partido algum, nem tenho mais idade para isso, indo para o DEM, lá tenho muitos amigos desde quando era do PFL”, disse um Zé Reinaldo cheio de ânimo.

Zé Reinaldo deixa o PSB, partido pelo qual foi eleito em 2014, depois de sofrer ameaças de expulsão por parte do diretório nacional, que é contra as reformas trabalhista e da previdência.

José Reinaldo Tavares: de malas prontas para o DEM

A festa política em Tuntum para lançar a candidatura de José Reinaldo Tavares a senador (Blog do Gláucio Ericeira)

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta