2014 – Começa a série fatídica de mortes em Pedrinhas na madrugada de hoje, 2
Mortes e feridos foram uma constante, em Pedrinhas, no ano passado.

2014 – Começa a série fatídica de mortes em Pedrinhas na madrugada de hoje, 2

Nem bem o ano começou e foi iniciada a série fatídica na Penitenciária de Pedrinhas, onde um  detento  de 35 anos foi morto na madrugada de hoje (2), no Centro de Triagem do Complexo, em São Luís. O preso foi estrangulado na cela 9 da unidade.

A  Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que a vítima havia sido  presa no dia 31 de dezembro.

Mortes e feridos foram uma constante, em Pedrinhas, no ano passado.

Vale lembrar que na revista realizada  pela Polícia Militar do Maranhão,  quarta-feira (1), mais de 300 armas brancas foram encontradas  (facas e chuços), além de  32 celulares, bebida alcoólica e drogas, tudo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.  A PM  encontrou também listas de tráfico interno na Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas e no Presídio São Luís 2.

Esse foi o resultado da entrega do trabalho de revista a coronéis da PMMA, como uma das medidas saneadoras anunciadas pelo Governo do Estado, diante da pressão do Ministério Público Federal  (MPR) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que se resolva a crise aguda no sistema penitenciário do Maranhão, que já incomoda organismos internacionais de defesa dos direitos humanos, como a OEA.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta