População comemora 68 anos de Matinha com importantes investimentos do Governo Estadual

População comemora 68 anos de Matinha com importantes investimentos do Governo Estadual

O Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, anunciou importantes investimentos do Governo na cidade de Matinha. Foto: Divulgação

O município de Matinha celebrou 68 anos, nesta quarta-feira (15), e pôde comemorar com importantes investimentos do Governo do Estado, anunciados pelo secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry. Além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entregue no dia do aniversário, foi anunciado, entre outras realizações, asfaltamento, a entrega de uma ambulância e a construção de um ginásio, ações importantes para melhorar a qualidade de vida da população matinhense.

“É uma grande alegria para o Governo do Maranhão comemorar este aniversário. O governador Flavio Dino pediu que estivéssemos hoje aqui para trazer abraços e cumprimentos e também trazer parcerias e ações. Inauguramos o Cras, que é uma parceria com a Prefeitura, e também fazemos anúncios importantes em diversas áreas”, relatou Márcio Jerry.

O Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, anunciou importantes investimentos do Governo na cidade de Matinha. Foto: Divulgação

Dentre os investimentos anunciados, o Governo assegurou, além de ação emergencial para tapar buracos em avenidas importantes do município, a inclusão no programa ‘Mais Asfalto’, assim que retomado, a construção de um ginásio para prática de esportes e ainda realizou o repasse dos cartões do programa Bolsa Escola, a ser entregues para a população para compra de material escolar. “Receberá uma ambulância que foi pleiteada, também estamos começando uma etapa de um convênio de pavimentação asfáltica, em que Estado garantiu a massa asfáltica e o município os equipamentos para que possa haver uma ação emergencial. Assim como o aceleramento das obras da Estrada do Peixe, que é uma obra importante para a cidade. Enfim, várias ações aqui em Matinha, a exemplo do que o governador está fazendo, mesmo em meio à grave crise econômica do país, em centenas de outros municípios”, pontuou o secretário.

O Cras, localizado no Bairro Novo, recebeu o investimento de R$ 395 mil e é um ponto de atendimento para população em situação de vulnerabilidade, garantindo direitos e proteção para quem mais precisa. É o caso de Luzia Meireles Azevedo, 75 anos, aposentada. Ela comemorou o presente recebido. “Foi ótimo demais, gostei demais porque vai ser uma coisa muito boa, principalmente para os idosos, porque a gente precisa fazer atividades e também exercícios físicos, que a gente não tinha. Agora vamos ter pessoas certas para nos ajudar. Isso é muito importante pra cidade, e para nós”, defendeu a senhora que mora bem próximo ao novo equipamento social.

O Secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, anunciou importantes investimentos do Governo na cidade de Matinha. Foto: Divulgação

A prefeita da cidade, Linielda do Eldo, apresentou outras demandas e pleitos ao Governo do Estado, para estreitar as relações com o executivo estadual. “Estamos muito felizes com essa parceria do Governo do Estado, que tem nos dado as mãos, porque estamos realmente precisando”, declarou a prefeita.

Uma ampla comemoração, iniciada desde a noite de terça-feira (14), animou a população da cidade. Na programação ainda foi realizada a feira do Produtor Familiar, com a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, que recebem incentivo do Governo do Estado.

Ainda participou da comemoração de aniversário de Matinha o deputado estadual Ricardo Rios.

Entregas em Matinha (17)
Entregas em Matinha (10)
Entregas em Matinha (1)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta