Pesquisa Data M: Governo Flávio Dino é aprovado por 74,4% da população
Flávio Dino: com aprovação em alta, visita os parque folcclóricos da cidade

Pesquisa Data M: Governo Flávio Dino é aprovado por 74,4% da população

Flávio Dino: com aprovação em alta, visita os parque folcclóricos da cidade

Pesquisa realizada pelo Instituto Data M, divulgada neste sábado (20),  revela que a gestão do  governo Flávio Dino  é aprovada por 74,4% da população maranhense. Para essa constatação, o instituto ouviu  3.000 eleitores maiores de 16 anos, em 33 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 8 e 15 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Data M, para avaliar a popularidade do governador Flávio Dino, e confirma resultados já divulgados por outros institutos.

A intenção do Data M é realizar avaliaçoes periódicas do governo estadual e de adminsitrações municipais dos principais municípios do Estado.

Na última pesquisa divulgada em abril, a aprovação do governo Flávio Dino variou positivamente de 72% para 74%. Os índices de não aprovação praticamente se mantiveram nos mesmos patamares de 23%. O saldo da diferença entre os que acham ótimo/bom e ruim/péssimo manteve-se praticamente inalterado, variando de 27 para 26 pontos.

A diferença entre aprovação-desaprovação permaneceu em 51 pontos percentuais. “Os dados mostram que há uma aprovação muito estável do governo Flávio Dino”, aponta o relatório analítico do Instituto Data M. O relatório destaca que a aprovação se dá em todas as regiões pesquisadas, sendo mais elevada no sul do estado, em que chega a 82%.

O relatório da pesquisa destaca que os patamares de aprovação de Flávio Dino são em média 10% superiores aos votos obtidos em outubro do ano passado e os índices de reprovação bem inferiores ao somatório do que foi alcançado pelos demais candidatos. “Considerando que o governo ainda não realizou nenhuma campanha publicitária e sofre oposição da mídia ligada ao grupo perdedor das eleições de 2014 , o índice de aprovação, passados cinco meses, mostra que a população tem muita confiança na figura do governador Flávio Dino”, analisa o instituto

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta