Diálogo pela transparência! Rodrigo Lago vai ao Tribunal de Contas do Estado
Rodrigo Lago vai ao TCE-MA em busca do diálogo...

Diálogo pela transparência! Rodrigo Lago vai ao Tribunal de Contas do Estado

Para dar conhecimento às mudanças promovidas pelo Governo do Estado com a criação da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), o titular da pasta, Rodrigo Lago, visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Jorge Jinkings Pavão, na manhã desta terça-feira (13).

O secretário Rodrigo Lago destacou que, além das atribuições que eram pertinentes à Controladoria Geral do Estado, a Secretaria de Transparência também vai incorporar o controle interno da administração, com o acompanhamento de contratos e fiscalização de verbas públicas.

“A eficiência das verbas arrecadadas pela receita do Estado só pode ser alcançada pelo controle efetivo dos gastos públicos, que no âmbito externo subordina-se ao Tribunal de Contas do Estado”, informou o secretário.

Para o presidente do TCE, a visita demonstra a disposição da Secretaria em desempenhar seu papel com eficiência, o que depende do contato permanente com os órgãos de controle dos gastos públicos. “O TCE se coloca à disposição para que esse relacionamento seja o mais estreito possível em benefício da população do nosso estado”, salientou.

O encontro também contou com a presença do auditor geral do estado, Paulo Bello

Rodrigo Lago vai ao TCE-MA em busca do diálogo…

; do corregedor do TCE, Raimundo Nonato Lago; e do conselheiro-substituto do TCE, Antônio Blecaute.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta