Blog do Machado

contato@blogdomachado.com.br

20 de abril de 2017 - 13:19:45

Sem comentários

Martelo batido! Fechada a venda da TV Mirante de São Luís e Imperatriz para grupo empresarial mineiro

Confirmando uma série de rumores, a família Sarney fechou mesmo  negócio para a venda da TV Mirante. Assim, a emissora do clã passara a integrar  a Rede Integração, uma grupo que também é afiliado à Rede Globo,  com sede na Zona Leste de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais.

Segundo informações – e hoje o o blog do John Cutrim também trata do assunto -, os irmãos Fernando Sarney e Sarney Filho foram os responsáveis pela  venda da Mirante de São Luís e de  Imperatriz ao empresário Tubal de Siqueira Silva, proprietário da Rede Integração que. além da TV, conta com emissoras de rádio, uma operadora de TV a Cabo, uma empresa com soluções para web (Webroom) e uma produtora de vídeo (Imaginare Filmes) em Minas Gerais.

A documentação está sendo providenciada para a assinatura do contrato. Mas permanece em mistério o valor da transação.

Vai-e-vem

Prédio-sede da TV Mirante e do sistema, em São Luís

Por problemas financeiros, o Sistema Mirante da  família Sarney resolveu colocar à venda as emissoras de TV  de São Luís e de Imperatriz, as galinhas gordas do grupo. Antes fez uma série de ajustes, cortando despesas com recursos materiais e humanos, chegando a demitir cerca de 30 profissionais só da área de Comunicação, sem contar os de outros setores do sistema. Mesmo assim, a penúria permaneceu.

O negócio com esse mesmo grupo já estava quase fechado, quando surgiu um problema: por decisão da Justiça Estadual, os bens de uma das principais acionistas do Sistema Mirante, a ex-governadora Roseana Sarney, ficaram indisponíveis – ela não podia lançar mão de suas posse  – a pedido do Ministério Público Estadual, por conta do rumoroso processo da “máfia fiscal”.  Sabendo disso, o grupo desistiu do negócio.

Mas num desses lances de sorte, eis que o desembargador Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, julgando a causa, devolveu a Roseana Sarney os seus bens, que estavam bloqueados por outra decisão judicial.

Caiu, então, o empecilho para a venda das emissoras de TV, e o grupo de Tubal de Siqueira voltou a se interessar pela compra.

Agora o martelo está batido. De todos os lados.

 

Compartilhe:

    Nenhum comentário Quero comentar!

    No comments yet.

    Leave a comment





    
    
    ©2012 José Machado - Web Design MP Marketing e Promoção